quinta-feira, 14 de abril de 2011

VISITE NOVA FRIBURGO


Apesar da chuva que castigou a cidade, a população de Friburgo já está se reerguendo.
Realmente, muitas fábricas e casas foram destruídas pela chuva, porém muitos foram poupados e esses estão conseguindo continuar com o seu trabalho, ajudando a reconstruir a cidade. Um exemplo é o grande pólo de lingerie na Ponte da Saudade, próximo a Rodoviária, onde as lojas não foram afetadas e continuam trabalhando com o mesma energia e empenho de sempre. Apenas tem sofrido com a queda das visitas de turistas e também das excursões de sacoleiras, que erroneamente estão com a idéia de que todas as fábricas de lingerie e a cidade foram completamente destruídas.
Àqueles que estão pensando desse jeito, vai o recado: Volte à Nova Friburgo e descubra que a cidade continua a mesma, com o seu pólo de lingerie funcionando como sempre. A cidade apenas se encontra um pouco castigada, ainda não conseguiu superar todas as perdas, mas está trabalhando para isso.
O governo e a imprensa abandonaram a cidade, como sempre acontece. Após se tornar notícia velha, não mais rentável, a imprensa se retira. E sem a imprensa "fiscalizando" e denunciando, o governo também se retira. Onde o nosso governador se enfiou? E o prefeito da cidade, o que tem feito?
Cabe a nós, cidadãos, tentar espalhar esta notícia.
Visite Nova Friburgo!
A cidade continua a mesma!

Nenhum comentário: