domingo, 20 de fevereiro de 2011

Carnaval no Rio de Janeiro

     O carnaval no Rio é marcado pelos desfiles na Sapucaí, pelos ensaios nas quadras das escolas de Samba, pelo carnaval de rua e, lógico, pelas praias da cidade maravilhosa.
     Existe todo tipo de bloco - bloco para crianças, bloco muvuca, blocos mais tranqüilos, de manhã, à tarde e à noite, em qualquer parte da cidade! São mais de 400 blocos que farão parte do carnaval do Rio de Janeiro este ano. Tem quem se anime a se fantasiar, mas tudo vale no carnaval, o importante é se divertir.
     A programação de bailes de carnaval no Rio você pode encontrar no site O GloboE para não se estressar nesse carnaval, fique sempre por dentro do trânsito também através do site O Globo.

     No site do Diário do Rio você pode encontrar a Agenda dos BlocosE para quem tem Facebook, a dica é adicionar o perfil do Diário do Rio para ficar por dentro das notícias e ficar sabendo quem vai para qual bloco através da agenda que eles farão aonde as pessoas poderão confirmar a presença.

     O Diário do Rio também preparou um manual de sobrevivência para os blocos de carnaval:

1º) Não vá de carro para os blocos. Será difícil arranjar vaga e o trânsito provavelmente estará caótico. Além disso, você fica livre para beber, com moderação!
2º) É camisa, e não abadá! Não usamos abadá nos blocos de carnaval do Rio. Os blocos são gratuitos! Mas fique a vontade para decorar a sua roupa no clima de carnaval.
3º) Não esqueça de se alimentar bem e de ingerir bastante água. Só assim para agüentar tantos blocos seguidos. O dia seguintes sem ressaca é mais um dia de Carnaval.
4º) Use roupas leves, e para quem gosta de se fantasiar, não use fantasias pesadas e quentes. O Rio realmente é 40º! E não esqueça dos óculos escuros, boné e protetor solar.
5º)Monte o seu percurso de blocos para aproveitar ao máximo o seu carnaval!
E uma dica extra, mas já velha conhecida, é: Use camisinha!  

Ah, e quando estiver por um bloco em Copa, aproveite para dar uma passada para conhecer a  nossa loja!

Nenhum comentário: