sábado, 7 de maio de 2011

Dicas de como vender lingerie

1. Tenha um bom estoque

É importante ter um bom estoque, se possível, com pelo menos uma cor de cada tamanho, pois a maioria das pessoas compra um produto por puro impulso e não gostam de esperar até que ele chegue.

2. Saiba interpretar o corpo

A linguagem corporal é muito importante! Quando a cliente interrompe a conversa, não olha dos olhos ou cruza os braços, ela não está interessada em sua oferta. Tente então mudar o seu modo de abordá-la, deixe-a mais à vontade, mude o estilo dos produtos que está mostrando.

3. Conheça os gostos da cliente

Faça um cadastro com nome, endereço, telefone e informações sobre os gostos da cliente, como cor preferida, manequim ou tipo de pele. Mande cartões de aniversário e ligue ou mande e-mails para avisar de promoções. É importante também conhecer o biótipo da paciente e tentar ajudá-la a escolher os produtos que irão lhe cair bem.

4. Ofereça um produto mais barato

Quando a conta estiver alta, ofereça uma alternativa mais barata. Ela vai confiar em sua honestidade. Se for sincera e honesta, a cliente retornará!

5. Invente cestas temáticas

Esta é boa para os produtos que não estão tendo uma boa saída ou fora de linha: junte vários deles em uma cesta e crie um nome para o kit. Os kits são interessantes também para épocas específicas, como no Natal e no Dia dos Namorados. E também para fazer promoções – 3 calcinhas pelo preço de 2! Quem não gosta dessa promoção?

6. Use a internet

A internet pode ser usada para você divulgar o seu produto, para você trocar experiências com outras revendedoras. Seja nossa seguidora no blog e no twitter. http://gaialingerie.blogspot.com e http://twitter.com/#!/gaialingerie

7. Entre em contato com empresas para revender

Solicite ao setor de Recursos Humano de uma empresa a permissão para apresentar seus produtos durante a hora de almoço ou intervalo. Não esqueça de deixar um brinde no RH.

8. Invista nos salões de beleza

Deixe catálogos com cabeleireiras e manicures – e não se esqueça de agradá-las com brindes.

9. Local adequado para vender

Tenha um espaço gostoso em casa para receber clientes e seja uma boa anfitriã. A cliente precisa se sentir à vontade.

10. Conheça seus produtos

Use os produtos que você vende. Isso passa confiança! Conheça bem os produtos, qual é mais adequado para qual biótipo. Explique como o produto deve ser usado, como deve ser armazenado e lavado.

11. Seja simpática

Preço baixo atrai a cliente, bom atendimento a segura. Seja atenciosa, gentil e pontual. Deixar a cliente à vontade é muito importante. Tenha calma! Não sufoque!

12. Promoções

Avise as clientes por e-mail das promoções que fizer. E faça bingos ou rifas com os produtos que não estão tendo saída. A promoção pode ser um chamariz para a cliente comprar também produtos que não estão na promoção.

13. Divulgue

Divulgação é a alma do negócio! Divulgue seu telefone sempre. Ponha uma etiqueta com seu telefone nos produtos, distribua cartões de visita, envie e-mails periódicos para que suas clientes lembrem de você – mas muito importante que seja sem exageros. Todos nós odiamos spam!

14. Lucre com os descontos

Estoque o produto quando ele está na promoção, para que você possa revendê-lo com uma boa margem de lucro.

15. Homens são objetivos, mulheres são indecisas

Se um homem quer um produto específico, não vai mudar de idéia, mesmo que você ofereça um similar. Já mulheres querem ter opções. Mas não mostre mais de três produtos, porque elas ficam indecisas. E mesmo que não tenha nem um similar do que ela queria a princípio, diga que chegou uma novidade e mostre outro produto. A mulher pode entrar querendo uma calcinha, mas sair comprando um sutiã! E toda mulher gosta de novidade!

16. Atendimento exclusivo

Mulheres preferem atendimento exclusivo, procure atender sempre uma de cada vez. Saiba o nome de suas clientes! É importante chamá-las pelo nome porque mostra que você está atenta a ela.

17. Faça uma assinatura

Nos e-mails que você responde, ponha no final uma assinatura padrão, com seu nome completo, o nome da empresa que representa e um telefone de contato.

18. Trate o não como um sim

Esteja preparada para receber muitos nãos, principalmente no começo. Mas reaja da mesma forma que quando receber um sim: sempre de forma alegre e educada.

19. Seja sincera

Somente dê sua opinião quando ela for solicitada de maneira direta. Se achar que o produto não ficou bom na cliente, procure dizer isso de maneira gentil. Mas a sinceridade é fundamental!


Vender é uma arte e você precisa gostar do que faz! Uma boa vendedora é extrovertida, simpática e sincera, conhece bem os seus produtos e as suas clientes. E ter bons produtos ajuda muiiiito!

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